Beatles'n Choro
Deck Disc

 


Baixe grátis o quicktime player.

 

Pouco antes de morrer em 1996, o cantor e compositor Renato Russo teve uma idéia que o deixou empolgado: fazer um disco com as músicas dos Beatles interpretadas por músicos de Choro.

Seis anos mais tarde, o produtor e amigo de Renato, João Augusto, convidou Henrique Cazes - músico de larga experiência no mundo chorístico, para produzir Beatles ’n’ Choro. Cazes achou a idéia fascinante:

_“Há bastante tempo eu defendo a idéia de que Choro não é um ritmo e sim uma musicalidade, um jeito de tocar. Cheguei até a escrever um livro defendendo essa tese. Pois era a hora de mostrá-la na prática”.

Para compor o elenco do CD, Henrique convocou alguns dos mais brilhantes solistas da atualidade: Carlos Malta (sax e flauta), Hamilton de Holanda (bandolim) , Paulo Sérgio Santos (clarinete) e Rildo Hora (gaita). Além do próprio Henrique Cazes no cavaquinho. O resultado de público e crítica foi tão positivo, que no ano seguinte o mesmo elenco se reuniu para gravar Beatles ’n’ Choro 2 e em 2004 os volumes três e quatro foram realizados simultaneamente.

No show “Beatles ’n’ Choro” o Henrique Cazes Quarteto conta com a participação especial de Humberto Araújo na flauta e no sax. Estão no programa os maxixes “Day tripper” e “When I’m 64”, os Choros-canção “Something” e “Here, there and everywhere” e os sambas “The fool on the hill” e “With a little help from my friends”, dentre outros clássicos.

O Henrique Cazes Quarteto é formado ainda por Marcello Gonçalves no violão de 7 cordas, Beto Cazes na percussão e Omar Cavalheiro no contrabaixo. No show “Beatles ’n’ Choro” participa também o saxofonista e flautista Humberto Araújo.